Prefeitura de Bannach oferece capacitação inovadora para servidores e lideranças do governo do município

Prefeitura de Bannach oferece capacitação inovadora para servidores e lideranças do governo do município

O município de Bannach, sul do Pará, está implantando o  programa  Comunidade 50+ em parceria com a Rede de Negócios, empresa que realiza consultoria, projetos e eventos pelo Brasil. A abertura dos trabalhos aconteceu nesta segunda (13/09) com a imersão ME360 e continuará pelos próximos 90 dias com treinamentos online.

Gestão,   liderança e inovação

Através do método ME360° – Mentalidade Empreendedora 360°, líderes, gestores e servidores públicos tem acesso a ferramentas inovadoras criadas para produzir resultados de alta performance neste período de pós-pandemia. O ME360° foi idealizado por Queila Figueiredo, criadora do Comunidade 50+ que coordena o programa no país.

Em Bannach, o primeiro contato com a capacitação despertou o interesse dos servidores públicos que participaram do evento de implantação do programa.

Para o médico Alberto Felipe, a imersão trouxe a oportunidade de discutir assuntos relacionados não apenas ao seu dia a dia. “Aprendi muito. Tivemos a oportunidade de discutir diversos temas como trabalho em grupo, posicionamento em mídias sociais e liderança”, afirma Felipe.

Iara Lenes, uma das participantes da imersão afirmou que um dia apenas de treinamento já trouxe resultados impactantes como ressignificar a vida pessoal e profissional. “O treinamento trouxe uma descoberta incrível pra mim. Posso ser uma profissional de referência e trazer soluções inovadoras para o meu município”, diz Iara.

Um programa para destacar municípios no cenário nacional

O Comunidade 50+ é um programa com ação sistematizada cujo objetivo é levar uma metodologia moderna e prática ao participante e foi desenvolvido para gestores e pessoas em posições de liderança nas cidades mais emergentes do Brasil.

Para a criadora do Comunidade 50+, o programa tem o objetivo de trazer resultados para a cidade, os prefeitos e os participantes. “São objetivos que se materializam em resultados claros e visíveis à população. A cidade ganha tornando-se referência como melhor lugar para se viver, mais atraente a investidores, entre outros benefícios. O prefeito ganha por posicionar a sua marca e a da sua gestão na mudança de performance do município. E o participante torna-se mais capacitado com métodos, ferramentas e sistemas inovadores que empregarão na vida pessoal, profissional e em favor do município”, afirma Queila Figueiredo.

Lucineia Alves, prefeita de Bannach e a idealizadora do ME360° e do Comunidade 50+, Queila Figueiredo durante o evento de implantação do programa no município.

A prefeita de Bannach, Lucineia Alves, que trouxe o combo inovador para o município, está otimista com os resultados que virão através do Comunidade 50+. Para ela, a imersão inicial do ME360° foi uma prévia do que Bannach ganhará com a parceria. “Acredito que o maior legado que podemos deixar para nossa cidade é o zelo com o bem público. E uma das formas de demonstrar esse cuidado é investir em iniciativas que tragam resultados práticos de melhorias na qualidade da gestão do município”, garante Lucineia.


Reportagem: Jaris GV

Fonte/Reprodução: Rede de Negócios

5/5